'Eduardo e Mônica' é principal estreia dos cinemas
Filme, baseado na canção homônima da banda Legião Urbana, finalmente chega aos cinemas brasileiros; veja o trailer
Após vários adiamentos, o filme 'Eduardo e Mônica', baseado na canção homônima da banda Legião Urbana, finalmente chega aos cinemas brasileiros. Principal lançamento da semana, chega junto do thriller 'As Agentes 355' em distribuição ampla, enquanto o circuito limitado recebe a premiada dramédia polonesa 'Eu Não Choro'.
Confira mais detalhes e os trailers das estreias desta quinta (20) logo abaixo.
'Eduardo e Mônica'
Premiado como Melhor Filme Internacional no Festival de Edmonton, do Canadá, o romance moderno tem direção de René Sampaio, que já tinha levado outra música da Legião Urbana para o cinema, "Faroeste Caboclo" (2013). Por sinal, o elenco coadjuvante inclui um integrante da adaptação anterior, Fabricio Boliveira - além de Victor Lamoglia ('Socorro! Virei uma Garota'), Otávio Augusto ('Hebe'), Bruna Spinola ('Impuros') e Ivan Mendes ('Me Chama de Bruna').
'As Agentes 355'
Na trama, espiãs de diferentes agências internacionais resolvem se aliar para enfrentar um "inimigo invisível" em comum. Em teoria, a premissa promete uma aventura mundial, com cinco atrizes de primeira linha representando espiãs de agências internacionais rivais, que se unem para impedir que uma organização global lance o mundo no caos. Na prática, porém, o roteiro foi escrito por Theresa Rebeck (do infame 'Mulher-Gato') e a direção ficou a cargo de Simon Kinberg em seu segundo trabalho oficial na função (após o abissal 'X-Men: Fênix Negra').
Fracasso de crítica (só 25% de aprovação no Rotten Tomatoes) e bilheteria nos EUA, o filme ainda rendeu reclamações por escalar Penélope Cruz novamente como colombiana, estendendo a tendência antiquada de Hollywood de dar a europeus papéis de latino-americanos.
'Eu Não Choro'
Vencedor de 10 prêmios internacionais, a maioria conquistados pela atriz Zofia Stafiej, o filme de 2020 abriu as portas do mercado para o diretor-roteirista Piotr Domalewski, que depois de seu lançamento criou a série 'Sexify' e dirigiu o thriller criminal 'Entre Frestas', ambos para a Netflix.