Efeito 'One Piece': Série tem mais de 542 milhões de horas assistidas – mas Netflix não foi a única a ganhar
Renovada para a 2ª temporada, adaptação deve ganhar novos episódios até o início de 2026.
Os números da Netflix comprovam que o serviço de streaming segue como uma das empresas mais importantes do mercado. Com um volume de produção intenso, a partir de projetos de todo o mundo, atualmente a plataforma tem dedicado atenção especial a adaptações de grandes franquias. Avatar: O Último Mestre do Ar, Sandman, Bridgerton e One Piece são alguns hits que comprovam o sucesso da estratégia.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Além de ser um atrativo para novos assinantes, a série baseada nos mangás de Eiichiro Oda também movimentou outras empresas que tinham alguma relação com o anime original. Segundo relatório do The Wrap, a Crunchyroll, uma das maiores plataformas destinada a produções animadas asiáticas do mundo, foi outra beneficiada pelo live-action.
"A Netflix tem uma plataforma enorme, e mais pessoas assistem a live-action do que animação. Então, entre essas duas coisas, muito mais pessoas foram expostas à franquia", disse Gita Rebbapragada, diretora de operações da Crunchyroll, ao veículo durante a Television Critics Association 2024.
"Não é só a Crunchyroll que se beneficia disso. As vendas de produtos de One Piece aumentaram mais. Houve mais streaming da série original One Piece. Temos isso em nossa plataforma, mas outros também têm. Então, todos os barcos sobem quando uma franquia tem um grande momento", acrescentou.
"É por isso que achamos que é um ecossistema…
One Piece: Zoro retorna em toda sua glória com o episódio de maior audiência da história do anime
Quantos dias são necessários para assistir a todos os mais de 1000 episódios de One Piece?