Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ela escondeu Anne Frank durante a guerra: A incrível história real de Miep Gies que inspirou a série Uma Pequena Luz

Miep Gies foi uma heroína durante a Segunda Guerra Mundial, especialmente por esconder Anne Frank, e é o tema da minissérie Uma Pequena Luz. Aqui está o que você precisa saber sobre sua incrível história.

9 mai 2023 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

Você certamente conhece a história de Anne Frank, mas não a de Miep Gies. No entanto, se você já leu o Diário de Anne Frank, sabe que Miep foi uma verdadeira heroína durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, uma minissérie é dedicada a ela. Disponível no Disney+, Uma Pequena Luz relembra sua incrível história

Foto: Disney+ / Adoro Cinema

A holandesa era assistente de Otto Frank, pai de Anne Frank, em sua empresa OPEKTA, em Amsterdã. Miep Gies era próxima da família e, com a ajuda de seu marido Jan Gies e da Resistência Holandesa, ajudou a menina a se esconder dos nazistas no famoso anexo da empresa por dois anos.

A HISTÓRIA DE MIEP GIES NA SÉRIE UMA PEQUENA LUZ

Apesar de seus esforços, Miep Gies não conseguiu fazer nada quando a família Frank foi denunciada e deportada. Nesse meio tempo, a jovem encontrou e preservou os escritos de Anne Frank, que depois entregou a Otto Frank, o único sobrevivente da família que retornou dos campos de concentração.

Foto: Adoro Cinema

Como resultado, Otto Frank publicou o Diário de Anne Frank em 1947, que foi um sucesso literário e ainda é uma peça importante da história. Miep Gies e seu marido Jan Gies receberam inúmeros prêmios e medalhas por suas realizações, incluindo o reconhecimento como Justos entre as Nações em 1977.

Miep recebeu até mesmo a Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha em 1994. No ano seguinte, essa heroína foi apresentada no filme Anne Frank Remembered, uma adaptação documental do Diário de Anne Frank, dirigido por Jon Blair, em associação com a Walt Disney Pictures, a Anne Frank House e a BBC.

O documentário foi transmitido pela primeira vez na televisão e depois lançado no cinema. Anne Frank Remembered ganhou o Oscar de Melhor Documentário, concedido conjuntamente a Jon Blair e Miep Gies, que foram aplaudidos de pé.

Foto: Adoro Cinema

Miep Gies faleceu em 11 de janeiro de 2010, aos 100 anos de idade. Suas cinzas estão em uma casa funerária da cidade de Hoorn, na Holanda. A série Uma Pequena Luz, criada por Joan Rater e Tony Phelan, volta a destacar a vida extraordinária de Miep Gies e apresenta uma atuação pungente e gentil de Bel Powley como a heroína.

A atriz britânica ficou conhecida na série de espionagem M.I. High e participou de Mary Shelley, de Haifaa al-Mansour, White Boy Rick, de Yann Demange, e A Arte De Ser Adulto, de Judd Apatow. Mais recentemente, ela participou de The Morning Show.

Ela está acompanhada por um elenco notável, incluindo Joe Cole, Liev Schreiber e Amira Casar. Esta última interpreta Edith Frank, a mãe de Anne Frank.

Leia o artigo em AdoroCinema

Sangue, morte e lágrimas: Marinheiro de Guerra é inspirado em história real comovente; entenda o que aconteceu de verdade

Depois de uma noite com o diabo, ela termina grávida e se torna uma super-heroína: Disney+ vai lançar a série alemã mais maluca de todos os tempos que a Netflix rejeitou

A Pequena Sereia: Por que Halle Bailey é a melhor escolha para o live-action da Disney

12 filmes inspiradores baseados em histórias reais de mulheres: Elas superaram o sexismo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade