"Ela trabalhou mais que os homens": com ação e violência, nova série de Sofía Vergara não teme machismo
'Griselda', dos mesmos criadores de 'Narcos' e 'Narcos: México', chega à Netflix em 25 de janeiro.
Sofía Vergara é a estrela de 'Griselda', nova produção original Netflix dos criadores de 'Narcos' e 'Narcos: México'. Adaptando a vida da infame traficante colombiana, Griselda acompanha a história de Griselda Blanco, poderosa chefe do narcotráfico entre a Colômbia e Miami conhecida por suas atitudes violentas e impiedosas. Porém, a minissérie quer provar que Griselda foi ainda mais complexa.
Em entrevista exclusiva divulgada pela Netflix, Eric Newman —que assume a criação e produção executiva de Griselda— relata sua percepção do padrão em todas as histórias difundidas acerca desta figura tão conhecida e temida. Elas foram "escritas ou contadas por homens que atuavam no mesmo ramo dela ou que estavam tentando capturá-la" observa.
Através da minissérie, descobrimos que Griselda, para além da criminosa, foi uma ex-prostituta, uma mãe e acima de tudo, uma mulher que sofreu as mais diversas violações ao longo de sua vida e precisou fugir. "Acho que Sofía olhou para essa personagem e sentiu empatia por esse lado dela" afirma Newman.
São essas camadas de realidade, que Sofía Vergara, que também divide a produção executiva com Eric Newman, buscou adicionar à sua personagem. Para ele, Vergara tem muito em comum com Griselda, naquilo que faz a traficante colombiana, ser essencialmente humana:
"Sofía estava atraída por ela ser colombiana, mãe e te…
Griselda: Em que ano se passam os acontecimentos da série dramática com Sofía Vergara?