"Ele continuou rejeitando os roteiros": Este filme com Eddie Murphy é um dos maiores fracassos da história das bilheterias
Sobrecarregado pelas reescritas do roteiro, decisões econômicas absurdas e pela procrastinação de seu protagonista, Pluto Nash é um dos fracassos mais amargos já vistos no cinema.
A trágica lista de filmes que fracassaram nas bilheteiras está repleta de exemplos, apesar das somas, por vezes espantosas, injetadas pelos estúdios. Sobretudo se levarmos em conta que, para um filme cuja produção custou 100 milhões de dólares, o limite de rentabilidade deve ser 2,5 vezes superior ao orçamento.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Também existe uma hierarquia de fracassos. Para descrever o pior deles, o mais devastador, os americanos têm um termo: box office bomb (algo como "bomba de bilheterias"). Mas essa é uma expressão às vezes usada de forma errada e sem nuances.
Por exemplo, com um orçamento de produção de 200 milhões de dólares e receitas limitadas a 400 milhões, um filme como Eternos é considerado um fracasso comercial, especialmente considerando uma marca como a Marvel, mas não pode ser considerado um fracasso devastador.
Por outro lado, com um orçamento de produção de 115 milhões de dólares e apenas 10 milhões de receita nos EUA (18 milhões, se considerarmos as bilheterias internacionais), A Ilha da Garganta Cortada é notória e tristemente conhecido por ser uma das maiores bombas de bilheteria americanas. O filme fez com que sua produtora, Carolco Pictures, perdesse 97 milhões de dólares - ou, ajustado pela inflação, mais de 195 milhões hoje.
Pluto Nash, o acidente interestelar
Ao mesmo nível dos piores fracassos já registrados na história das bilheterias amer…
"Eu fiz filmes de m*rda": A estrela de Um Tira da Pesada 4 estava prestes a desistir de sua carreira