'Ele ficou o mais longe possível': Lenda dos filmes de faroeste, John Wayne fico intimidado com esta atriz
Marlene Dietrich quebrou a faceta durona do ator.
Não é novidade para ninguém que John Wayne é sinônimo de faroeste. Ator e diretor, ele gostava de viver nas grandes telas o estereótipo de personagem forte e inflexível, levando esta persona, também, para além das câmeras.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Apesar da faceta de durão, durante as gravações do longa-metragem de 1940, A Pecadora, Wayne contracenou com Marlene Dietrich, uma atriz e cantora conhecida por seu talento e também pela beleza. Desta forma, Dietrich foi capaz de quebrar a personalidade gelada de Wayne, conforme colocado pela atriz Anna Lee durante um relato para o livro "Conversations with Classic Film Stars: Interviews from Hollywood's Golden Era".
"De acordo com Joe Pasternak [produtor], Dietrich viu o duque [Wayne] pela primeira vez e gritou: 'Mamãe quer isso no Natal'. John ficou o mais longe possível dela", contou Lee.
Segundo os presentes, Dietrich sentiu-se atraída por Wayne desde o início das gravações, tratando de não esconder seu interesse. A personalidade descontraída da musa intimidou bastante o ator, que na época era casado com Josephine Saenz.
Eventualmente, Wayne e Dietrich tiveram um caso extraconjugal de três anos, culminando no divórcio do astro. Durante o relacionamento, eles realizaram mais dois filmes juntos: o faroeste humorístico, A Indomável; e o drama, Ódio e Paixão.
QUAL É A HISTÓRIA DE A PECADORA?
Bijou Blanche (Dietrich) é u…