Ele interpretou o adversário de Marty em 'De Volta para o Futuro': Por onde anda Thomas F. Wilson?
Biff Tannen de De Volta para o Futuro é um vilão icônico interpretado por Thomas F. Wilson, que ainda está em atividade.
Michael J. Fox (Marty McFly) e Christopher Lloyd (Doc Brown) são as estrelas da trilogia De Volta para o Futuro de Robert Zemeckis. Mas a saga de comédia sobre viagem no tempo não seria a mesma sem Thomas F. Wilson, que dificulta a vida de Marty e seu pai George (Crispin Glover) em várias encarnações - como um valentão do ensino médio dos anos 50 e o chefe de George, Biff Tannen, mas também na forma de seu neto Griff em 2015 ou do bisavô de Biff, Buford "Cachorro Louco" Tannen no Velho Oeste.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Thomas F. Wilson começou a atuar ainda na escola e, depois de estudar ciências políticas, decidiu se matricular na Academia Americana de Artes Dramáticas. Ele financiou seus estudos de atuação, entre outras coisas, como um comediante stand-up.
No início da década de 80 conseguiu seus primeiros trabalhos na atuação, entre eles: Em um episódio da série cult Knight Rider. Ele desempenhou seu primeiro (mini) papel no filme de ação de artes marciais Los Angeles Streetfighter em 1985, e no mesmo ano o diretor Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale tomaram conhecimento dele - e o escalaram para o personagem mais conhecido que ele interpretou até hoje.
A saga De Volta para o Futuro continuaria sendo o maior triunfo de Wilson - para muitos, Biff Tannen e seus numerosos parentes, tanto do futuro quanto do passado, estão entre os melhores vilões da história do cinema.