'Ele me aterrorizava, mas viu todas as peças que eu fiz': A complicada relação de Daniel Radcliffe e Alan Rickman em Harry Potter
Durante os três primeiros filmes, Daniel Radcliffe se sentia muito intimidado por Alan Rickman, especialmente por sua voz!
O ator de Harry Potter tinha muito medo do intérprete de Severus Snape! Como convidado do podcast Happy Sad Confused (via Variety), Daniel Radcliffe reagiu a uma homenagem feita a ele por Alan Rickman em 2015. Depois de agradecer ao apresentador do podcast por ter lhe mostrado essas imagens, ele relembrou sua colaboração com o ator que interpretou Severus Snape ao seu lado nos oito filmes de Harry Potter:
Eu me sentia muito intimidado por Alan Rickman. Como não se sentir intimidado com aquela voz?
"Mesmo ouvindo aquela voz, você quase esquece que ela é tão grave até que ressoe dentro de você. Eu me senti muito intimidado por ele nos três primeiros filmes. Ele me aterrorizava e eu pensava 'esse cara me odeia'. Depois, com o tempo, ele viu que eu realmente queria fazer [esse trabalho] e fazê-lo bem."
O tempo os uniu
Mas Alan Rickman acabou se aproximando de Daniel Radcliffe, que foi tranquilizado a partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo, e depois em particular, alguns anos após o fim da saga mágica:
"Ele encurtou suas férias no Canadá para vir me ver atuar em Equus. Quando estava vivo, ele assistiu a todas as peças que fiz. Ele vinha me ver depois e conversávamos sobre isso. Ele foi uma das primeiras pessoas a dizer: 'Você deveria ter um treinador vocal e se interessar por tudo isso'. Eu tive muita sorte".
Alan Rickman morreu em janeiro de 2016,…