'Ele mudou tudo': Para Michael Keaton, os universos cinematográficos da Marvel e DC só existem por causa de Tim Burton
A dupla retorna para mais um trabalho em Os Fantasmas Ainda Se Divertem.
Michael Keaton tem uma parceria de longa data com Tim Burton, o que o faz conhecer o cineasta o suficiente para fazer algumas afirmações.
Keaton estrelou Batman, em 1989, e Batman: O Retorno, em 1992, sob o comando de Tim Burton, e ele acredita que Hollywood tem ganhado tanto dinheiro com filmes de super-heróis graças ao cineasta. Em entrevista à Variety, ele disse:
"O que esse [filme] gerou... há muitas pessoas ganhando muito dinheiro por aí com seus filmes de super-heróis por causa de sua escolha e sua visão do que esses filmes poderiam ser, porque ele mudou tudo."
Na época, o ator afirmou ter ficado confuso com o sucesso do filme derivado das histórias da DC. "Nunca vou entender por que alguém se importou. O alvoroço… você pensaria que estávamos sendo invadidos. Foi inacreditável. A imprensa estava enlouquecendo. Mas ele me apoiou. A coragem que foi necessária para defender essa decisão sempre será apreciada por mim."
Anteriomente, o ator já tinha feito comentários semelhantes. À revista GQ, Michael Keaton declarou: "Não posso necessariamente dizer isso, mas há uma forte possibilidade de não haver Universo Marvel, não haver Universo DC, sem Tim Burton."
A dupla retorna para um novo trabalho juntos em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, sequência do grande sucesso de fantasia de 1988, também dirigido por Tim Burton.
Na nova trama, voltamos à casa em Winter River, onde três gerações da família Deetz se reúnem após uma tragédia…