"Ele sabia mais sobre filmes do que ninguém": Clint Eastwood elogia o diretor que mudou sua carreira para sempre
Há mais de 50 anos, Clint Eastwood estreou na direção com Perversa Paixão e aprendeu com dois grandes cineastas.
Clint Eastwood alcançou fama como ator, mas não demoraria muito para que ele desse o salto para trás das câmeras: Em 1971, estreou na direção com o suspense psicológico Perversa Paixão - e até abriu mão de grande parte de seu salário para isso.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Antes do duas vezes vencedor do Oscar dirigir um filme pela primeira vez, ele teve a oportunidade de olhar por cima do ombro de vários grandes e talentosos diretores. Dois deles em particular tiveram uma grande influência sobre ele. Em entrevista ao The Guardian, Eastwood falou sobre o início de sua carreira de diretor e suas inspirações:
Foi assim que começou a carreira de diretor de Clint Eastwood
"Sempre fui fascinado por dirigir e editar filmes", disse o vencedor do Oscar por Os Imperdoáveis e Menina de Ouro. "E quando estávamos fazendo Rawhide [uma série de faroeste que Clint Eastwood estrelou entre 1959 e 1965], eu estava constantemente nas salas de edição […] Não tive permissão para dirigir a série em si, mas dirigi os trailers".
"Depois fui para a Itália e filmei com Sergio Leone, e filmar lá me fascinou. Mais tarde trabalhei com Don Siegel, que é um grande fã do meu trabalho como diretor. Ele achou que eu definitivamente deveria fazer isso por causa da minha curiosidade. Então ele me encorajou - e em 1970, quando eu tinha um roteiro que queria fazer, ele disse: 'Você deveria dirigi-lo e eu o apoiarei'".
A lendária trilogia dos Dólares de Sergio Leone fez de Clint Eastwood uma estrela global em meados dos anos 6…
Clint Eastwood só estrelou este faroeste porque outro ícone do gênero recusou o papel