'Ele se manifestou sem ver a série': Ryan Murphy responde críticas dos irmãos Menendez à série da Netflix
Conhecido por comandar séries como Glee e American Horror Story, o produtor não curtiu a indignação do verdadeiro Erik Menendez.
Seguindo os passos de sua primeira temporada, a antologia de Ryan Murphy encontrou um novo sucesso em Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais. O drama reconta os assassinatos de José e Kitty Menendez, cometidos por seus dois filhos, Erik e Lyle Menendez, no final dos anos 1980. Porém, também assim como sua antecessora, a nova fase da série encontrou grandes críticos ao longo do caminho. Inclusive um de seus protagonistas.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Qual foi a crítica de Erik Menendez para Monstros?
A série Monstros conta a história real dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que assassinaram seus pais na mansão da família em Beverly Hills. Os jovens usaram armas de fogo e, em seguida, ligaram para a emergência, fingindo ter encontrado os corpos. Durante a investigação, os irmãos alegaram legítima defesa, afirmando que sofreram anos de abuso físico e emocional.
Um dia após o lançamento do show, Erik lançou um comunicado através de sua esposa, condenando a forma como sua história foi contada no show da Netflix, principalmente como os abusos supostamente sofridos pelos irmãos foram retratados:
"É com o coração pesado que digo isso: acredito que Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para agir dessa forma sem má intenção. É triste…
Lady Gaga deu um saco de vômito para Ryan Murphy antes de entrar no set de filmagens