"Eles não sabiam o que estavam fazendo": Ator de Succession alfineta última temporada de Game of Thrones
Succession é um dos maiores sucessos da HBO desde Game of Thrones e vai se despedir do público após sua 4ª temporada.
Succession é um dos maiores sucessos da HBO desde o fenômeno Game of Thrones e está perto de sua despedida com sua 4ª e última temporada sendo exibida semanalmente. Por sinal, a produção não quer cometer o mesmo erro que GOT, bastante criticada pelos fãs pela última temporada exibida em 2019, e por isso vai terminar no auge.
Em entrevista ao The New York Times, o ator Brian Cox, que interpreta o protagonista Logan Roy, elogiou a decisão do o criador Jesse Armstrong em terminar Succession no auge com apenas quatro temporadas, alfinetando o que ocorreu com Game of Thrones.
"Você pensa em Game of Thrones, quando eles não sabiam o que estavam fazendo no final, e tiveram um final que não foi realmente satisfatório. E o público ficou furioso", disse Cox, se referindo ao acontecimento chocante do terceiro episódio da 4ª temporada de Succession. Ele ainda reconheceu a decisão corajosa de encerrarem a série tão cedo.
"Bem, eles tinham que acabar com isso de alguma forma, e foi a escolha de Jesse. Eu já disse isso antes, e vou dizer de novo, o problema com muita televisão, especialmente a televisão americana, é que ela ultrapassa o prazo de validade. E o melhor sobre Jesse e os roteiristas é que eles não fariam isso. Foi difícil para eles porque não foi fácil acabar com isso. E acho que Jesse achou triste - na estréia, alguém gritou: 'Bem, se foi tão triste, por que você fez isso?' Mas acho que há muitas razões para Jesse terminá-lo. E eu aplaudo o fato de que ele fez isso. Foi corajoso porque todo mundo ama o show. Sempre saia da festa quando ela estiver no auge, não quando ela estiver caindo", ressalta o astro.
Curiosamente, Brian Cox recusou o papel do Rei Robert Baratheon em Game of Thrones, que foi morto na primeira temporada, e explicou o motivo em seu próprio livro. "Game of Thrones acabou se tornando um grande sucesso e todo mundo envolvido ganhou uma fortuna, é claro. Mas quando me foi oferecido, o dinheiro não era muito bom, podemos dizer. E eu seria morto muito no inicio, então eu não teria os benefícios de um papel longo em uma série de sucesso, no qual seu salário aumenta a cada temporada. Então eu decidi passar o papel, e [o ator] Mark Addy foi morto pelo javali no meu lugar", explica.
Game of Thrones durou oito temporadas, que foram exibidas entre 2011 e 2019, e no ano passado recebeu seu primeiro spin-off: House of the Dragon, que está renovada para uma 2ª temporada. Enquanto isso, os episódios da 4ª temporada de Succession estão sendo exibidos semanalmente na HBO e também disponíveis no catálogo da HBO Max.