Eles tiveram apenas 30 minutos para filmar a cena, mas ela é uma das mais icônicas da história do cinema.
O diretor Damien Chazelle superou a difícil tarefa de filmar no meio do pôr do sol e acabou filmando uma das mais belas sequências da sétima arte.
No cinema, existe uma coisa chamada "hora dourada" ou "hora mágica" que ocorre ao nascer e ao pôr do sol. Por alguns minutos, a luz do sol é ideal para a captura de imagens e, embora os resultados sejam lindos, poucas pessoas querem arriscar filmar por um período tão curto. É preciso muita organização para acertar e, felizmente, Damien Chazelle decidiu arriscar e usá-la para filmar uma das cenas mais icônicas de La La Land - Cantando Estações e do cinema em geral.
Tenho certeza de que você sabe de qual delas estamos falando. Emma Stone e Ryan Gosling compartilham uma dança romântica enquanto caminham para seus carros depois de uma festa. Os dois desfrutam de uma vista magnífica de Los Angeles a partir do Griffith Park, exatamente onde a sequência mágica foi filmada. O cinegrafista Linus Sandgreen ficou encarregado de fazer tudo dar certo.
"Encontramos uma locação muito remota - uma estrada pavimentada sem iluminação pública", disse ele em uma entrevista ao The Hollywood Reporter. "Queríamos filmar em uma única tomada para dar ao público a sensação de que aquilo estava realmente acontecendo. Então, tivemos que filmar em uma grua. Havia 27 marcas diferentes na grua que tinham de ser atingidas e os atores também tinham de atingir suas marcas".
Depois de muitos ensaios e muito planejamento, Chazelle conseguiu filmar duas tomadas de uma só vez: uma às 19h20 e outra às 19h30min. Para garantir a filmagem da cena perfeita, eles voltaram ao mesmo local no dia seguinte. À…
Para ver hoje: Segundo muitos, este é o melhor filme do Marvel de todos os tempos