PUBLICIDADE

Empresário de Woody Allen é processado sob a acusação de ter roubado sócios do cineasta

Viúva do produtor Larry Brezner afirma que Stephen Tenenbaum retia o dinheiro que deveria ser repassado para todos os sócios da MBST Entertainment.

10 abr 2017 - 19h38
Compartilhar
Exibir comentários

Stephen Tenenbaum, empresário de Woody Allen, foi acusado de ter desviado o dinheiro referente ao rendimento de produções do cineasta que deveria ter sido dividido com seus sócios.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

De acordo com informações do site Variety, Tenenbaum é alvo de um processo movido por Dominique Cohen-Brezner, que acusa o produtor de ter retido o dinheiro que deveria ter sido repassado para seu marido, o produtor Larry Brezner, que faleceu em 2015. Brezner era parceiro de Tenenbaum e do produtor David Steinberg na empresa MBST Entertainment.

A viúva de Brezner afirma que Tenenbaum "secretamente armou para segurar os valores adquiridos com os projetos de Woody Allen enquanto planejava deixar a MBST, embolsar as comissões e formar sua nova empresa de gerenciamento". 

De acordo com os autos do processo, movido no dia 30 de março na Corte Superior de Los Angeles, apenas Tenenbaum tinha acesso ao dinheiro pago por distribuidoras estrangeiras pelos direitos de lançamento dos filmes da Allen e o empresário supostamente não repassava as quantias para Brezner e Steinberg, o que ele tinha a obrigação contratual de fazer.

Tenenbaum deixou MBST em 2012, depois de 20 anos de parceria com Brezner e Steinberg. O trio já representou atores como Robin Williams, Billy Crystal e Bette Midler. Após deixar a empresa, Tenenbaum fundou a One More Time Management and Productions e continua produzindo os filmes de Allen.

Cohen-Brezner alega ainda que seu falecido marido produziu Blue Jasmine e negociou a participação de Allen como ator em Amante a Domicílio, mas Tenenbaum teria se recusado a pagar a comissão era devida aos seus ex-sócios. 

A reportagem do site Variety tentou entrar em contato com Tenenbaum, mas o produtor não comentou o assunto.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade