'Encontros e Desencontros', de Sofia Coppola, chega ao streaming; veja como assistir
Responsável por colocar Coppola nos holofotes de Hollywood, o filme foi o segundo longa-metragem da carreira da cineasta.
Há 20 anos, Sofia Coppola realizava um grande feito em sua carreira ao lançar seu segundo longa-metragem, 'Encontros e Desencontros', estrelado por Bill Murray e Scarlett Johansson. O filme trouxe reconhecimento mundial para a cineasta, que venceu o Oscar de melhor roteiro original, além de levar três prêmios no Globo de Ouro.
Com o filme, Coppola também foi uma das únicas 8 mulheres a serem indicadas a melhor direção no Oscar, que, neste ano, tem Justine Triet na lista com 'Anatomia de Uma Queda'.
Encontros e Desencontros é uma carta aberta de uma jovem Coppola
Coppola pode até ter causado muitos burburinhos com seu último filme, 'Priscilla', mas não é de hoje que a diretora lida com os holofotes, sejam eles positivos ou negativos. Apesar de carregar o sobrenome de seu pai, Sofia provou mais uma vez como estava comprometida a trilhar seu próprio caminho, sendo destaque nas grandes premiações.
O longa, que mais tarde se tornaria um clássico e referência para diferentes artistas, foi marcado por uma construção totalmente pessoal da diretora, que se inspirou em sua infância, quando seguia o trabalho de seu pai, Francis Ford Coppola, de hotel em hotel para dar forma ao roteiro.
Ela também utilizou suas vivências no Japão, país em que se passa o filme, quando tinha apenas 25 anos. Traçando uma história sobre…