"Esquecida" pela Disney, série de importante princesa dos anos 2000 finalmente vai sair do papel e chegar ao streaming
Tiana dará sequência aos eventos de A Princesa e o Sapo, longa lançado pelo estúdio em 2009.
Em meio a tantas mudanças no mercado audiovisual, é comum que projetos anunciados há alguns anos sejam cancelados por inúmeros motivos. Há cerca de três anos, durante o conhecido Investor Day da Disney, a empresa chegou a anunciar uma sequência de projetos ambiciosos para o seu serviço de streaming.
Na ocasião, atrações como Ahsoka, Andor, Obi-Wan Kenobi, Moana - A Série e Zootopia Plus foram confirmadas. Com exceção da trama que se passa em Motunui, todos eles foram lançados ao longo destes últimos anos, mas poucas informações sobre a série animada de Tiana foram divulgadas. Para a alegria dos fãs, essa escassez de informações está acabando.
Na tarde desta segunda-feira (9), a Variety confirmou que a série, que funcionará como uma continuação de A Princesa e o Sapo, de 2009, contratou sua roteirista e diretora principal. Joyce Sherri, conhecida por ser uma das roteiristas de Missa da Meia-Noite (Netflix), vai assumir a condução do projeto.
Anika Noni Rose, de Dreamgirls: Em Busca de um Sonho, Amphibia e Star Wars: Visions, fará mais uma vez a voz de Tiana, reprisando o trabalho do longa original e nas demais aparições da personagem, como em Era Uma Vez um Estúdio e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.
De acordo com a descrição oficial, a série começa quando Tiana "parte para uma grande nova aventura como a recém-coroada Princesa da Maldônia, mas um chamado para seu passado em Nova Orleans não fica muito atrás".
Curiosamente, a novidade chega ao públi…