Essa cena de Brendan Fraser é tão bem feita que muita gente nem sabe que tem CGI até hoje
Astro vencedor do Oscar participa de uma das franquias mais amadas de Hollywood.
Ao longo dos últimos anos, as discussões sobre efeitos especiais têm tomado a bolha cinéfila de maneira intensa. Sejam profissionais se manifestando sobre más condições de trabalho ou fãs criticando produções milionárias, a magia visual é parte intrínseca do cinema e, antes das telas verdes, os efeitos práticos dominavam as telonas.
Os filmes de terror se beneficiavam de bons artistas e equipes que conseguiam trazer veracidade às histórias contadas. Bons exemplos estão em O Dia dos Mortos, de George A. Romero, e Jurassic Park, de Steven Spielberg. Entre zumbis e dinossauros, o final dos anos 1990 trouxe um dos primeiros casos decisivos para a mudança de paradigma na indústria.
Em A Múmia, o público teve uma experiência interessante ao assistir momentos icônicos de Rick O'Connel interpretado por Brendan Fraser ao interagir com efeitos especiais impressionantes para a época.
A trama acompanha um grupo de aventureiros que desperta uma múmia com desejo de reencarnar a mulher que amava. Depois de promover uma chacina, a criatura decide que Evie (Rachel Weisz) será o "recipiente do seu amor milenar". Enquanto tenta salvar sua parceira, Rick inicia uma luta de espadas com diversos mortos-vivos - uma cena que mostrou o potencial das ferramentas digitais para os telespectadores.
Sobre este trecho do filme, a equipe da ILM revelou que as múmias que o personagem de Brendan "cortou" eram fruto completo dos efeitos especiais. Na ocasião, os dublês orientaram Fraser sobre a forma como…
Brendan Fraser defende CGI ruim de The Rock em O Retorno da Múmia: "Sejam gentis!"
Oscar 2023: O filme que reuniu Brendan Fraser e Michelle Yeoh, mas ninguém lembra