Essa cena excluída de Gladiador 2 explica o maior mistério do filme de Ridley Scott
Uma cena de flashback deletada explicaria uma decisão crucial da personagem de Connie Nielsen.
Em Gladiador 2, Ridley Scott dá prosseguimento a um de seus maiores sucessos, aumentando ainda mais a escala de sua trama, com direito até a tubarões nas lutas do Coliseu. Alguns buracos na história, porém, podem instigar a curiosidade dos espectadores, esperando respostas que, infelizmente, estão em cenas cortadas da continuação. Uma delas mostra os motivos pelos quais Lucilla (Connie Nielsen) não foi à procura de seu filho Lucius depois dos eventos do primeiro filme.
ATENÇÃO! O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS.
A história do filho de Lucilla com Maximus Decimus (Russell Crowe) é o grande foco de Gladiador 2. Anos após a morte de seu pai pelas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) retorna a Roma como prisioneiro e, pouco a pouco, lutando como um primoroso gladiador, como seu pai Maximus, ele toma seu lugar por direito como verdadeiro príncipe de Roma e sonha em cumprir o desejo de seu avô de construir a livre e igualitária Roma dos sonhos.
Este é o motivo de Lucilla nunca ter procurado seu filho Lucius
Antes de chegar à cidade novamente, porém, Lucius ficou escondido em Numidia por décadas, sendo adotado por Jubartha e mudando seu nome para Hanno. Enviado por Lucilla para fora de Roma quando criança, o porquê da mãe nunca ter ido atrás de seu amado filho era até então um mistério.…
Artigo original publicado em AdoroCinema
17 anos antes de Gladiador 2, Denzel Washington e Ridley Scott se uniram neste filme
"Vá para casa e arrume uma vida": Denzel Washington ataca os críticos de Gladiador 2