Essa é a série de animação mais cara do streaming: Custou 250 milhões de dólares e valeu a pena cada centavo
250 milhões foram investidos nesta produção da Netflix, que é uma das melhores séries de animação de todos os tempos.
Um dos maiores sucessos recentes no catálogo da Netflix é Arcane, série de animação que bombou no streaming e conquistou a crítica, vencendo quatro Emmys. Só que não foi nada barato para alcançar esses feitos - muito pelo contrário.
Arcane é a série de animação mais cara da história. Ele foi produzida pela Riot Games e custou aproximadamente US$ 250 milhões (via Variety) para o desenvolvimento dos 18 episódios (incluindo sua 2ª temporada, que estreia em novembro na Netflix).
De acordo com fontes da Variety, esse valor exorbitante teria sido um resultado da falta de experiência da Riot Games (responsável por League of Legends, jogo que inspirou a série) com esse tipo de produção. Porém, o cofundador e diretor de produtos da empresa, Marc Merrill, não se arrepende do investimento. "Estamos mais do que confortáveis com o gasto necessário para entregar um show que valesse o tempo dos nossos jogadores".
Fato é que valeu a pena cada centavo gasto na produção de Arcane, levando em conta que sua 1ª temporada foi aclamada com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e tem avaliação de 4,6/5 estrelas pelos usuários do AdoroCinema. A produção levou quatro prêmios Emmy, incluindo o de Melhor Programa Animado, e nove Annie Awards, além de ter alcançado o primeiro lugar no catálogo da Netflix em 52 países.
Baseado no jogo League of Legends, Arcane é uma animação que reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tec…
Tudo o que você precisa saber sobre Arcane antes de assistir à segunda temporada
A Netflix perdeu a chance de ter um grande sucesso como Arcane: "Ninguém divulgou uma declaração"
Esta é uma das melhores séries da Netflix de todos os tempos: Quando ela estará de volta?
Arcane: Série da Netflix tem atriz da Marvel no elenco (e você nem imaginava)