Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Essa é uma das séries mais aclamadas da TV, mas "copiou" algo de um clássico dirigido por Steven Spielberg

Irmãos de Guerra, série da Max, copiou um dos principais mistérios no clássico O Resgate do Soldado Ryan.

14 jul 2024 - 19h35
(atualizado em 15/7/2024 às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das séries aclamadas disponíveis na Max e na Netflix, com uma precisão histórica impressionante, Irmãos de Guerra tem uma certa dívida com o célebre filme de guerra do consagrado diretor Steven Spielberg, O Resgate do Soldado Ryan. Além de leves alusões ao vencedor do Oscar de 1997, o que mais choca ao público cinéfilo é que a série repete quase que literalmente um dos mistérios mais chocantes do filme!

Foto: Max / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Não é a primeira vez que O Resgate do Soldado Ryan é "copiado". Em 2018, o próprio Spielberg acusou o longa de super-herói, Falcão Negro, de ter imitado seu épico de guerra. Dessa vez, Irmãos de Guerra representa uma versão ampliada da narrativa apresentada no clássico do cineasta. A partir da invasão da Normandia, a série acompanha a Easy Company enquanto eles atravessam a Europa, destacando os desafios, sucessos e experiências de guerra da unidade.

Foto: Adoro Cinema

Afinal, qual é a "cópia" que a série faz do filme?

O mistério em torno do passado de Dinker Winters (Damian Lewis), sua fé e suas razões para não beber — sendo acusado de ser um quaker por Guarnere (Frank John Hughes), termo usado para determinar um corpo religioso historicamente protestante — ecoa um enigma similar em O Resgate do Soldado Ryan. No filme, há uma aposta entre os soldados sobre o passado do Capitão Miller (Tom Hanks), com vários deles fazendo de tudo para descobrir seus segredos. Ambos,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Steven Spielberg filmou esta sequência de guerra de forma tão realista que uma linha direta para veteranos de guerra teve que ser aberta

A melhor série de guerra de todos os tempos é protagonizada por 11 estrelas que você esqueceu completamente (até Tom Hardy estava entre elas)

Épico de guerra de 29 horas de Steven Spielberg e Tom Hanks: Por que você deve assistir Irmãos de Guerra, O Pacífico e Mestres do Ar

No streaming: A obra-prima de Steven Spielberg que não é uma ficção científica, mas mesmo assim revolucionou o cinema

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade