"Essa ganha o prêmio de pergunta mais insana": Angelina Jolie não quer que façam uma cinebiografia sobre a vida dela
Após ter estrelado alguns filmes biográficos, ela não quer ser retratada nos cinemas.
Angelina Jolie incorporou diversas personalidades da vida real ao longo de sua carreira, incluindo a modelo Gia Carangi, em Gia: Fama e Destruição, a jornalista Mariane Pearl, de O Preço da Coragem, e, agora, a cantora de ópera Maria Callas, na cinebiografia Maria. No entanto, isso não significa que ela queira ser o assunto de um filme biográfico.
Em entrevista ao The Sunday Times, a atriz praticamente se ofendeu quando o jornalista perguntou como seria uma cinebiografia dela própria. "Essa ganha o prêmio de pergunta mais insana. Quando você é uma pessoa pública e está interpretando [outra pessoa], você está consciente de como odiaria que alguém interpretasse sua vida ou achasse que entende sua vida, então tentamos ser atenciosos [com Maria]. Vamos torcer para que não haja uma sobre a minha vida."
No filme dirigido pelo aclamado Pablo Larraín, Angelina Jolie interpreta uma das mais icônicas cantoras de ópera do século XX. Maria retrata o período em que a soprano greco-americana se refugia em Paris, após uma vida pública marcada pelo glamour e pela turbulência, revisitando também os últimos dias da lendária artista e destacando o momento em que ela reflete sobre sua trajetória e identidade na Paris dos anos 1970.
Maria chega ao catálogo da Netflix em 11 de dezembro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsAp…