Essa teoria sombria de Procurando Nemo vai destruir sua infância
História da Pixar parece ser muito mais obscura do que uma simples aventura familiar.
Quem já navega pela internet há muito tempo sabe que além de ser um espaço versátil para comunicação e conhecimento, também é uma ferramenta utilizada para coisas menos "úteis", mas completamente edificante como descobrir teorias bizarras sobre filmes, séries, livros e outros narrativas que pertencem à cultura pop.
Recentemente, um influenciador do TikTok pegou um dos filmes mais icônicos da Disney e Pixar, Procurando Nemo, para apresentar uma popular hipótese sombria sobre os reais acontecimentos da trama.
Segundo @mndiaye_97, existe uma história macabra sobre a morte da mãe do pequeno peixe-palhaço. Para ele, a esposa de Marlin e os filhos não nascidos não morreram comidos por uma barracuda faminta - algo muito pior se desenrolou no passado.
A questão é que as barracudas não costumam comer peixes-palhaço - isso pode acontecer, mas elas não se sentem "atraídas" por um alvo tão pequeno ou por seus ovos. Pensando nisso, o influenciador coloca uma possibilidade terrível na mesa: e se a mãe de Nemo comeu seus próprios bebês? No reino animal, isso realmente acontece. No entanto, o peixe-palhaço normalmente só come seus próprios ovos quando não estão fertilizados.
Pensando na possibilidade, vale também destacar que as fêmeas da espécie são maiores e mais fortes que os machos. E se, então, Marlin não conseguiu impedir a esposa canibalizar os próprios filhos…
Shrek: Teoria sugere que o Burro nasceu em animação clássica da Disney; entenda
Tarzan: Animação da Disney teria cena de abertura bem mais sangrenta do que você imagina