Esse é um dos 10 filmes de fantasia que você precisa assistir: 39 anos após seu lançamento, permanece o auge do gênero
O gênero de fantasia está repleto de produções obscuras. Uma delas é A Lenda, de Ridley Scott, que foi um fracasso quando foi lançado em 1985.
Lili, uma linda e jovem princesa, é cobiçada tanto por Jack, um jovem próximo à natureza, quanto pelo Senhor das Trevas, uma verdadeira encarnação do mal cujo único sonho é mergulhar o mundo na noite eterna matando os dois unicórnios protetores.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Com a ajuda do elfo Gump e de seus companheiros, Jack embarca em uma busca desesperada para pôr fim às ações do demônio e impedir que Lili seja transformada em uma criatura perversa...
Depois de uma série de três filmes imensos (Os Duelistas, Alien e Blade Runner), Ridley Scott tentou a sorte no gênero fantasia em 1985 com A Lenda, que foi um terrível fracasso comercial para o diretor.
A maior parte da arrecadação do filme foi nos Estados Unidos, com meros US$ 15,5 milhões de dólares, enquanto internacionalmente ele não ganhou mais do que US$ 1,33 milhão de dólares. Para um orçamento de produção de 25 milhões, isso é um golpe duro...
O tapa na cara que foi ainda mais doloroso para Scott, já que ele estava desenvolvendo a história desde o final das filmagens de seu primeiro filme, o deslumbrante Os Duelistas. Em uma clara homenagem ao Bela e a Fera de Jean Cocteau, o cineasta multiplica as referências aqui: aos contos dos irmãos Grimm, aos de Perrault, às lendas celtas e medievais, com uma pitada de Walt Disney.
O filme certamente envelheceu um pouco, e o desempenho de Tom Cruise é ofuscado pelo de…