Este é um dos melhores filmes de Nicolas Cage e com uma abertura genial
Se você nunca assistiu a esse suspense de 2005, vai se surpreender!
Se você já assistiu ao suspense 'O Senhor das Armas', um dos melhores filmes de Nicolas Cage (que em breve terá uma sequência), certamente conhece seus créditos extraordinários. Caso contrário, atualize-se rapidamente! Porque quase duas décadas depois, essa abertura impressionante ainda faz efeito.
Antes de vermos a cena inicial de 'O Senhor das Armas', vamos voltar brevemente ao tema do filme. Em 2005, o público descobriu nos cinemas a irresistível ascensão de um traficante de armas no mundo do crime, nos quatro cantos do mundo, em meio a guerras e disputas pelo poder.
A jornada desse homem, interpretado por Nicolas Cage, inclui traições, casos amorosos e uma caçada implacável liderada por um agente do FBI que jurou sua desgraça.
Então, o que há de tão especial nessa música-tema, de Andrew Niccol, a quem também devemos 'Gattaca - A Experiência Genética' e o roteiro de 'O Show de Truman - O Show da Vida'? É uma ideia visualmente maluca e de arrepiar: para lançar esse filme centrado no tráfico de armas, o espectador acompanha a "vida" de uma bala por quase quatro minutos, desde sua fabricação até seu trágico uso.
Essa sequência ambiciosa e rica em efeitos digitais é chamada de "The Life of a Bullet" ("A vida de uma bala"). Ela foi projetada por Yann Blondel, o homem por trás dos créditos igualmente bem-sucedidos de 'O Escafandro…
Seria um adeus? 'Breaking Bad' fez Nicolas Cage repensar sua carreira no cinema