Esse filme controverso de John Wayne ganhou apoio do governo norte-americano, mas mesmo assim foi um fracasso
Depois de se consagrar como ator, John Wayne decide embarcar numa aventura por atrás das câmeras, dirigindo um longa amplamente odiado pela crítica.
Impossível contar a história do cinema americano sem mencionar John Wayne. Parte de um grande e relevante capítulo na construção de uma das maiores indústrias cinematográficas do mundo, Wayne foi ator do gênero fundador dessa máquina criativa, acumulando mais de 80 papéis em faroestes dos mais clássicos aos esquecidos.
Conhecido claramente por sua carreira como ator, em meados da década de 60, Wayne resolveu trocar de posição e ocupar as cadeiras atrás das câmeras. É dessa empreitada que nasce uma de suas produções mais polêmicas e reprovadas pelos críticos: Os Boinas Verdes, um filme sobre a Guerra do Vietnã lançado durante o ápice do conflito.
Filme dirigido por John Wayne não agradou críticos e enaltece discurso polêmico
Dirigido por Wayne e Ray Kellogg - um até então conhecido artista de efeitos visuais de Hollywood, em Os Boinas Verdes, uma tropa das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos (conhecidas como Boinas Verdes) é comandada pelo Coronel Mike Kirby (John Wayne), o clássico soldado durão e glorioso de sua patente.
Kirby e sua equipe enfrentam as atrocidades da guerra e as altas e úmidas temperaturas do país asiático em duas missões pelo território: fortalecer um acampamento continuamente atacado pelas forças adversárias e capturar um oficial de alto escal&
Artigo original publicado em AdoroCinema
Já viu? O melhor filme de John Wayne longe do faroeste é considerado uma obra-prima