Esse filme de ficção científica alertou sobre o que os atores enfrentariam com a IA há quase 10 anos
Um dos motivos pelos quais eles estão em greve...
Recentemente, os atores de Hollywood declararam greve na companhia dos roteiristas, que vêm protestando há semanas, depois de não conseguirem chegar a um acordo com os principais estúdios sobre o futuro do setor. Muitas são as questões sobre quais houve discordância, como a compensação financeira pelo trabalho em plataformas de streaming ou a transparência com os dados, mas uma das questões que mais os alarmou foi o uso da Inteligência Artificial.
Entre as exigências dos grandes estúdios estava o poder de escanear a aparência física dos atores, especialmente dos figurantes, para poder usá-la conforme sua conveniência com a tecnologia e pagar apenas por um dia de trabalho. Uma nova realidade que os aterroriza, embora já tenha sido descrita em um dos melhores filmes de ficção científica da última década: O Congresso Futurista.
Baseado no romance The futurological congress, de Stanislaw Lem, o filme conta a história de uma atriz, interpretada por Robin Wright, que passa por dificuldades financeiras e precisa aceitar uma oferta inusitada dos estúdios. O acordo é que, em troca de uma quantia generosa, esses estúdios poderão gerar uma cópia digital dela, que será usada em quantos filmes eles quiserem, como quiserem.
O filme conta essa primeira metade em live-action, enquanto na segunda metade muda para animação para refletir a transformação da soci…
O show vai continuar! Por que a Broadway segue a todo vapor mesmo com a Greve dos atores americanos?
"É um chamado às armas": Dwayne Johnson fez doação HISTÓRICA para a greve de atores em Hollywood