Esses são dois dos melhores filmes de terror das últimas décadas e acabamos de descobrir que eles estão conectados
Neste filme de 2011 estrelado por Chris Hemsworth, há uma referência direta a um clássico do mestre Sam Raimi.
É um dos filmes de terror mais engraçados de todos os tempos, mas também é um viveiro de referências aqui e ali. O Segredo da Cabana poderia ter sido uma bagunça, mas com o criador de Cloverfield no comando e Joss Whedon, que estava em alta na época, o que poderia dar errado? Drew Goddard se tornou o novo queridinho de Hollywood depois desse filme de estreia... embora, como sempre acontece, depois de alguns anos como roteirista (de Perdido em Marte ou Guerra Mundial Z), tanto o público quanto a crítica decidiram ignorar seu filme seguinte, Maus Momentos no Hotel Royale. Essas coisas acontecem.
A CABANA DO INFERNO
Pelo menos Goddard tem o consolo de que O Segredo da Cabana é elogiado por todos que o veem, especialmente os fãs de caça aos easter eggs: de Firefly a O Iluminado, o filme continua referenciando e abraçando o gênero de terror, especialmente em uma cena em que os fãs são mais do que bem-vindos para fazer uma pausa para ver monstros mitológicos de todos os tipos. Incluindo dois membros da Ku Klux Klan.
E, dentro dessas referências, há uma que é absolutamente direta e hilária: quando eles estão pensando em quais monstros enviar, no quadro-negro estão escritas várias sugestões, desde um lobisomem até uma besta alienígena. Se você olhar com atenção, verá que há duas referências à Uma Noite Alucinante: a Árvore Abusiva Gigante (não vamos esquecer que, no filme de 1981, uma árvore gigante ataca e abusa de uma mulher) e os Deadites. Como se a própri…