Esta cena é tão realista que foi utilizada por fuzileiros navais em treinamento
O momento está presente em uma obra-prima de Michael Mann.
Conhecido por obras aclamadas como 'Colateral', 'O Último dos Moicanos' e 'O Informante', Michael Mann demorou 16 anos para transformar o roteiro de 'Fogo Contra Fogo' em filme – ele o escreveu em 1979, mas só foi tirá-lo do papel em 1995.
Na trama, em Los Angeles, durante um assalto, 1,6 milhão de dólares são roubados, levando três policiais à morte no processo. Quando um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio assume o caso, ele precisa lidar com um grupo de ladrões altamente profissionais, pistas escassas e também problemas em sua vida pessoal.
Com um elenco irretocável, nomes como Al Pacino, Robert De Niro, Natalie Portman, Val Kilmer e mais dão as caras, construindo uma epopeia que foi prontamente aclamada pela crítica.
EXEMPLO PARA OS FUZILEIROS NAVAIS
Além do grandioso conjunto da obra, um dos elementos mais interessantes de 'Heat' (no original) é que Mann contratou oficiais do Serviço Aéreo Especial (SAS) do Reino Unido para ajudar a treinar os atores. Para se ter ideia, durante as gravações, munições de verdade foram apresentadas ao elenco, com a finalidade de que os envolvidos tivessem uma maior imersão na temática.
Assim, uma intensa cena de ação com Val Kilmer tornou-se tão realista que foi utilizada pelos fuzileiros navais dos Estados Unidos em treinamento com armas, mostrando a maneira apropriada de recarregar um fuzil e…
Henry Cavill improvisou cena polêmica do Superman chorando em 'Homem de Aço'