Esta é a triste história de Midge, a melhor amiga da Barbie - de boneca odiada ao sucesso no cinema
Margot Robbie e Ryan Gosling não conseguiram esconder a verdadeira estrela do filme: Emerald Fennell e sua Midge.
Barbie, da diretora Greta Gerwig, tem sido um sucesso mundial e com razão: o filme é divertido, moderno e único. Mas você notou a presença de Midge, a moradora da Barbielândia que aparece em algumas poucas cenas? Por trás dessa boneca existe uma história muito, muito triste.
Margaret "Midge" Hadley Sherwood
Em março de 1959, a Barbie foi fabricada pela empresa estadunidense de brinquedos Mattel e se tornou um sucesso instantâneo. Somente no primeiro ano, foram vendidas 350 mil bonecas e eles compraram os direitos dos produtores alemães para evitar processos judiciais.
Ok, já tínhamos a boneca, agora só precisávamos que ela estivesse viva. Primeiro, eles criaram seu parceiro perfeito: Kenneth Sean Carson ou Ken, como todos nós o conhecemos. E, é claro, ela precisava de uma melhor amiga: Margaret Hadley Sherwood, mais conhecida como Midge. Ela nasceu em 1963 com a ideia de ficar para sempre ao lado da Barbie, mas decisões comerciais a afundaram.
A ideia era que a Midge evitasse críticas à Barbie, que era considerada adulta demais para as crianças. Seu rosto era mais amigável, embora seu corpo fosse o mesmo, para que ambas pudessem compartilhar vestidos, uma das chaves para o sucesso da boneca.
Além disso, ela estava disponível em três modelos: ruiva, loira ou morena, cada um com um traje de banho para combinar. Durante um ano, Midge e Barbie foram insepar…