Esta é a única princesa da Disney que beija o vilão de seu filme - e a cena polemizou na época
Mais de 30 anos depois, a mocinha ainda detém o título,mas quase ganhou a companhia da Anna de Frozen.
Milhões de pessoas cresceram assistindo aos filmes das princesas da Disney, que até hoje continuam sendo seus favoritos. O recente live-action de A Pequena Sereia, estrelado por Halle Bailey, é a prova de que as histórias de amor ainda encantam o público - mesmo que passando por mudanças para condizer com a sociedade atual. Os remakes de Cinderela e A Bela e a Fera também não nos deixam mentir.
Embora todas as tramas pareçam semelhantes no quesito final feliz para suas protagonistas, cada uma delas tem sua própria essência - e algo que as torna especiais. Uma delas é a Jasmine de Aladdin, animação de 1992 cujo personagem principal é um homem ao invés de uma mulher, mas um rapaz que faz o impossível para conquistar o coração de sua amada. Porém, isso não é o mais surpreendente do desenho.
Na verdade, Jasmine é a única princesa da Disney que beija o vilão de sua própria história. Considerando tudo o que já aconteceu no universo mágico do estúdio - como dormir eternamente até ser acordada pelo primeiro beijo de amor ou se apaixonar por uma fera - só em Aladdin uma mocinha tem "contato íntimo" com seu algoz.
Para quem se esqueceu, Jasmine beija Jaffar, o grão-vizir do sultão, em uma cena que causou muita polêmica na época. Afinal, ela era apenas uma adolescente, enquanto ele já era adulto. Confira a seguir:
A "interação" segue impressionando os espectadores, mas a verdade é que as obras em que se baseiam as animações da Disney têm acontecimentos bastante question&
Quando Robin Williams se recusou a trabalhar com a Disney por causa do Gênio de Aladdin
17 anos depois, Disney confirma que um de seus personagens mais queridos é gay