Esta ficção científica mudou para sempre a vida do diretor de Gladiador : "Isso literalmente me paralisou, fiquei deprimido por três meses"
Ridley Scott mudou todos os seus planos após assistir a esse filme duas vezes na semana de seu lançamento.
O renomado cineasta Ridley Scott prepara o terreno para um dos filmes mais esperados de 2024, Gladiador 2, continuação do seu épico histórico lançado há 24 anos.
Mesmo após seu controverso filme Napoleão ter desagradado muitos historiadores, o diretor de 86 anos não se abalou com os comentários negativos. Mas a verdade é que nem sempre foi assim.
Os amantes das obras de Scott, que conhecem o temperamento do diretor, sabem que ele não guarda papas na língua quando quer dar uma opinião desdenhosa. Mas a verdade é que sua carreira começou de uma forma bem diferente.
Ridley Scott desistiu de seus projetos após assistir Star Wars
Quando tinha apenas Os Duelistas, de 1977, em sua filmografia, Scott estava preparado para iniciar uma nova produção baseada no famoso romance de Tristão e Isolda. Mas o lançamento de George Lucas, Star Wars, mudou não só os planos do cineasta britânico, como também influenciou o lançamento de uma das maiores obras-primas da ficção: Alien, o Oitavo Passageiro.
O diretor de Gladiador já estava em Hollywood na época do lançamento, do que se tornaria uma das franquias de ficção científica mais celebradas de todos os tempos. Ele assistiu Star Wars no segundo dia em que estava em cartaz.
Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Scott explicou como subitamente soube que precisava se envolver no gênero de ficção…
Para ver na Netflix: Uma obra-prima épica do Oscar com arrepios e emoção do início ao fim
Star Wars: Qual a ordem dos filmes e séries para começar a assistir à franquia?