Esta minissérie criticada da Netflix fez Stephen King se identificar com TUDO: "Quase até a morte"
A série estreou em agosto de 2023 e conta sobre um problema real que está acontecendo nos Estados Unidos.
No dia 10 de agosto, a Netflix estreou Império da Dor, a minissérie baseada num problema real que está acontecendo nos Estados Unidos com a prescrição generalizada de medicamentos como OxyContin, Vicodin e Fentanil.
A série conseguiu alcançar o primeiro lugar na lista dos mais assistidos da plataforma de streaming, apesar das críticas negativas que recebeu. Mas se isso ainda não te deu vontade de ver, Stephen King quis recomendar a minissérie em que se sente representado. Isso foi confirmado em sua conta oficial no Twitter, onde ele explica como foi o acidente que sofreu e seu posterior vício em OxyContin:
Após o acidente em 1999, os médicos me disseram: 'Temos um novo e maravilhoso medicamento para dor chamado OxyContin. Você vai gostar'. Gostar? Eu amei. Quase até a morte. Consegui me identificar com tudo da série
O aclamado autor de terror sofreu um acidente de carro em 1999 que mudou radicalmente sua vida. Isso fez com que ele se viciasse nesse opioide, o mesmo medicamento que leva a problemas como a morte por overdose ou o próprio vício.
Esta crise de opioide foi declarada emergência médica em 2017 pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A história da série aborda as práticas realizadas pela família Sackler, a mesma à qual é atribuído o excesso de prescrições legais dos opioides: eles foram acusados de lançar uma campanha multimilionária para vender esse analgésico sem informar os médicos sobre o risco de seu consumo pela população.
Fuja: Trigoxina existe? Conheça os efeitos do remédio de Chloe no filme na Netflix