Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Está no streaming, ganhou 2 prêmios Oscar e é um dos melhores filmes de guerra da última década

Mel Gibson e Andrew Garfield unem suas forças para criar "um apaixonante tributo bélico".

12 nov 2024 - 12h37
Compartilhar
Exibir comentários

O cinema de guerra sempre foi um dos gêneros mais respeitados da história do cinema. Clássicos como Apocalypse Now, O Resgate do Soldado Ryan e Além da Linha Vermelha marcaram um antes e um depois na forma de mostrar a brutalidade da guerra na tela. Sem dúvida, outro título que merece ser revisitado é Até o Último Homem, filme estrelado por Andrew Garfield e considerado um dos melhores filmes de guerra da última década.

Foto: Diamond Films / Cross Creek Pictures / Permut Presentations / Pandemonium / Adoro Cinema

Sua história gira em torno de Desmond Doss, um jovem cristão adventista da Virgínia que decide se alistar no exército americano durante a Segunda Guerra Mundial com a intenção de servir como médico de combate. Movido por suas convicções pessoais e um juramento que fez após um evento traumático em sua infância, Doss se recusa a empunhar uma arma, gerando constantes comentários negativos e a rejeição de seus superiores e companheiros de batalhão. No entanto, essa postura não o impede de arriscar sua vida por seus companheiros durante a batalha de Okinawa, onde sua coragem o leva a salvar 75 soldados em condições extremas.

À medida que o filme avança, os espectadores testemunham a luta de Doss contra a pressão e o desprezo do sistema militar. Dirigido por Mel Gibson, o cineasta usa essa premissa para destacar a determinação de Doss acima dos horrores que acontecem ao seu redor. Esta não é a primeira vez que vemos Gibson atrás das câmeras, pois o ator também atuou como diretor em títulos como Coração Valente e Apocalypto, entre outros.

Leia o artigo em AdoroCinema

Orson Welles disse que este foi o melhor filme de guerra que ele já viu: 47 anos depois, continua sendo um marco do gênero

"Ele estava ruim demais": Anthony Hopkins criticou a atuação de uma grande lenda neste filme de guerra

Um filme de guerra cuja história verdadeira quase ninguém conhece chegará à Netflix em dezembro (aqui está o teaser)

Nem O Resgate do Soldado Ryan, nem Dunkirk: O filme de guerra de maior sucesso de todos os tempos é recordista de bilheteria

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade