Esta saga foi compara a Jogos Vorazes e acabou fracassando: Poderia ter sido um sucesso, mas sempre esquecemos que ela existe
Oito anos depois de Jogos Vorazes: A Esperança, a famosa saga distópica estrelada por Jennifer Lawrence retorna com uma prequel.
Já se passaram oito anos desde que a famosa saga distópica estrelada por Jennifer Lawrence chegou ao fim com seu quarto filme, Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, mas o universo criado por Suzanne Collins para sua famosa saga de romances está prestes a retornar aos cinemas com a prequela Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.
O filme de 2023 conta com um novo elenco, encabeçado, entre outros, por Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage, Hunter Schafer e Josh Andrés Rivera e com as ausências notáveis, mas 100% justificadas, do trio principal da tetralogia, Jennifer Lawrence (Katniss), Josh Hutcherson (Peeta) e Liam Hemsworth (Gale).
Composto por quatro filmes lançados entre 2012 e 2015 - um filme por ano -, Jogos Vorazes é uma das sagas cinematográficas mais bem-sucedidas da história e arrecadou mais de 2,97 bilhões de dólares em todo o mundo. O sucesso foi tão grande que não é de se surpreender que rapidamente surgiram produções com o objetivo de replicar o fenômeno, tomando como base romances distópicos Young Adult e levando-os para a tela.
Distopias adolescentes no cinema
Um exemplo é Maze Runner, que teve três filmes, embora o mais famoso seja, sem dúvida, a saga Divergente, que no início de todo esse boom se tornou bastante notória, mas agora sempre esquecemos que ela existe.
Baseada na sé…