"Estamos agindo agressivamente": Netflix se manifesta sobre invasão hack que destruiu estreias de Arcane, Ranma 1/2, Dandadan e outros animes
Plataforma já conseguiu encontrar a fonte do problema, mas as investigações ainda estão em andamento.
Agosto começou de forma complicada na Netflix, e isso é ser gentil com tudo o que houve. Para os próximos meses, eles contam com uma linha muito rica e aguardada de lançamentos no campo dos animes e animações ocidentais, mas um enorme vazamento "arruinou" o calendário da plataforma.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Aberturas e finais de animes como Dandadan e o remake de Ranma 1/2, que estão entre as estreias mais fortes do final deste ano, assim como capítulos inteiros, foram parar no X (Twitter), YouTube e outras redes sociais. Vários capítulos da segunda temporada de Arcane, que é sem dúvida uma das séries mais esperadas de 2024, e até mesmo um filme que mal foi lançado no Japão.
É hora de agir
A Netflix demorou alguns dias para divulgar um comunicado oficial, mas já se pronunciou sobre esses vazamentos junto com a Iyuno, empresa de localização que trabalha com a plataforma. Segundo um representante da Netflix, foi confirmado que esta violação de segurança ocorreu através de uma das suas agências de pós-produção, embora nenhuma informação adicional tenha sido revelada aqui.
"Um dos nossos parceiros de pós-produção foi comprometido e, infelizmente, imagens de vários dos nossos títulos vazaram online. Nossa equipe está tomando medidas agressivas para derrubar tudo."
Em seu site, a Iyuno confirmou que a violação de segurança ocorreu em seus servidores e que eles estão investigando o incid…
Netflix renova série de ficção científica que mistura The Boys com X-Men para 2ª temporada