'Estava perdido': Após fracasso da Disney, Tim Burton retorna às origens com 'Beetlejuice 2'
A sequência do clássico Os Fantasmas Se Divertem (1988) estreia em 5 de setembro nos cinemas brasileiros.
Tim Burton está de volta ao cinema com Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, sequência para um dos maiores clássicos de sua carreira, Os Fantasmas Se Divertem (1988). Mais do que uma reunião com velhos conhecidos como Michael Keaton e Winona Ryder, Beetlejuice 2 também é um retorno às origens para o diretor.
Nos últimos anos, fiquei um pouco desiludido com a indústria cinematográfica, estava um pouco perdido
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Essa foi a confissão de Tim Burton na coletiva do filme no Festival de Veneza de 2024 (via Variety). "Para mim, esse filme foi uma reenergização, uma espécie de retorno às coisas que eu amo fazer, do jeito que eu amo fazer e com pessoas com quem eu amo fazer".
Tim Burton quis retornar ao "espírito do filme original", abraçando o caos e improvisação no processo de produção. "Fizemos tudo rápido. As coisas que normalmente levam meses, fizemos rápido. Comprávamos uma boneca de uma história de brinquedo, rasgávamos, colocávamos hastes nela e fazíamos algumas coisas. Esse era o espírito, e isso nem sempre acontece em filmes. Ele tinha uma energia e uma natureza pessoal para as quais todos contribuíam. Nem o final estava escrito. Estávamos brincando com tudo".
Antes da continuação de Os Fantasmas Se Divertem, seu último filme nos cinemas foi Dumbo em 2019, live-action da Disney para a clássica animação lançada em 1941 que foi um fracasso de bilheteria e quase fez Tim Burton desistir da carreira.
Tim Burton deixou claro que não queria faze…