Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Este cantor idolatrado recusou papel no live-action de A Pequena Sereia para fazer filmes mais sombrios

"Ele estava procurando fazer algo fora do gênero musical, para realmente se expandir", contou o diretor do remake da Disney, Rob Marshall.

5 abr 2023 - 16h21
(atualizado em 6/4/2023 às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O live-action de A Pequena Sereia é um dos lançamentos mais aguardados de 2023, prometendo atualizar a animação da Disney de 1989 sem, claro, abandonar sua essência. Depois que Halle Bailey - cinco vezes indicada ao Grammy pela dupla de R&B que tem com a irmã Chloe - foi anunciado como Ariel, muito se especulou sobre quem interpretaria o príncipe Eric. O escolhido foi Jonah Hauer-King. No entanto, você sabia que um dos maiores nomes da música da atualidade também foi cotado para o papel e recusou?

Foto: Walt Disney Pictures / Adoro Cinema

Estamos falando de Harry Styles, que em 2022 fez o mundo inteiro dançar ao som de "As It Was". Em recente entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall confirmou que o cantor inglês foi considerado para o remake, e que chegaram a se reunir para discutir a proposta. "Nós nos encontramos com ele. Ele foi adorável. Que cara maravilhoso", disse Marshall. "Mas, no fim das contas, ele realmente sentiu que queria sair e fazer os filmes que acabou fazendo, que eram meio mais sombrios."

O cineasta estava se referindo a dois longas lançados em 2022: Não Se Preocupe, Querida, em que Harry contracenou com Florence Pugh e Chris Pine; e My Policeman, também estrelado por David Dawson e Emma Corrin.

Halle Bailey e Jonah Hauer-King como Ariel e Eric em novas imagens de A Pequena Sereia.
Halle Bailey e Jonah Hauer-King como Ariel e Eric em novas imagens de A Pequena Sereia.
Foto: Adoro Cinema

"Para muitos jovens músicos como Harry, você está tentando abrir seu caminho e não quer ser visto como um cantor necessariamente", continuou Marshall, que já dirigiu musicais como Chicago (2002), Caminhos da Floresta (2014) e O Retorno de Mary Poppins (2018). "É por isso que ele estava procurando fazer algo fora do gênero musical, para realmente se expandir."

Marshall confessou que, embora a ideia de escalar Harry tenha sido divertida, tudo acontece (ou não) por uma razão. "Estou muito feliz por ter duas pessoas novas e jovens no filme", celebrou ele.

Ainda segundo o cineasta, quando Jonah fez sua audição para o live-action, foi logo de cara encantador. "Estou sempre procurando a pessoa que está profundamente ligada a um papel", analisou Marshall. "As palavras saem da página e de repente estão na boca dele. Aquilo soa verdadeiro e real. Você acredita na pessoa."

Vale lembrar que, assim como o desenho, a versão em carne e osso é um musical. O responsável pela trilha sonora é ninguém mais, ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, criador de Hamilton e Em um Bairro de Nova York (2021), além de compositor de Encanto. Faixas inéditas foram produzidas para incrementar a obra original de Alan Menken e Howard Ashman, enquanto algumas letras antigas foram modificadas para condizer com o mundo de hoje.

O lançamento de A Pequena Sereia está marcado para 26 de maio, mas aqui no Brasil o filme chega um dia antes. No elenco estão Melissa McCarthy (como Úrsula) e Javier Bardem (como rei Tritão). Os melhores amigos de Ariel, Sebastião e Linguado, também retornam no remake, dublados por Daveed Diggs e Jacob Tremblay. Awkwafina, por sua vez, dará voz a uma versão feminina de Sabidão, a gaivota.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade