Este é o melhor filme de Tarantino que você encontrará na Netflix
Considerado pelos espectadores do AdoroCinema como um dos melhores filmes de faroeste já feitos, Django Livre foi lançado por Quentin Tarantino em 2012.
Estamos no Texas, dois anos antes do início da Guerra Civil Americana. O Dr. King Schultz, um dentista itinerante que, na verdade, é um caçador de recompensas, está no encalço dos irmãos Brittle, dois assassinos que ele pretende capturar vivos ou mortos para embolsar uma recompensa.
Ao cruzar com Django, um escravo que afirma conhecer os bandidos procurados, Schultz o resgata de seus algozes e lhe promete a liberdade em troca de sua ajuda. Juntos, os dois homens viajam pelo oeste americano, caçando um bandido atrás do outro.
No entanto, à medida que se torna um exímio pistoleiro, Django nunca se esquece de seu primeiro objetivo: encontrar sua esposa Broomhilda, de quem foi separado alguns anos antes. Com a ajuda de Schultz, ele logo descobre que ela agora pertence ao cruel e sádico proprietário de terras do Mississippi, Calvin Candie.
Desde o confronto mexicano em Cães de Aluguel, os retratos de personagens em Pulp Fiction: Tempo de Violência e os closes no estilo Sergio Leone em Kill Bill, os fãs de Quentin Tarantino esperavam apenas uma coisa: que o famoso diretor finalmente decidisse dirigir um faroeste.
Este cinéfilo insaciável com gostos, às vezes, surpreendentes, parecia ser o candidato ideal para nos oferecer uma nova aventura de cowboy nos cinemas. Inspirando-se no coração do "Faroeste Espaguete" e até mesmo pegando emprestado o sobrenome de seu herói Django, de Sergio Corbucci, Tarantino decidiu, no entanto, dar um passo à frente e dedicar o novo…
No streaming: Este thriller de ação e comédia poderia ser um filme de Quentin Tarantino (mas não é!)