Este filme cancelado misteriosamente seria uma adaptação de videogame ainda mais bizarra do que Um Filme Minecraft
Um Filme Minecraft estreia hoje (3) nos cinemas brasileiros.
Um Filme Minecraft levantou desconfiança desde que o projeto original foi concebido, em 2014. Afinal, como um longa-metragem de um jogo sem história fechada e feito em cubos pixelados pode dar certo? O caminho escolhido foi uma comédia que mistura live-action com animações ultrarrealistas.
O resultado dessa aposta despertou reações divididas entre o público e a crítica. Houve aqueles que consideraram a proposta irônica e ousada e também quem achou a estética perturbadora e o enredo bobo demais. Se Minecraft já causou controvérsia, imagine como seria um filme baseado em RollerCoaster Tycoon?
A franquia de simuladores de montanha-russa foi lançada em 1999 e se tornou um verdadeiro fenômeno, ganhando duas sequências e uma parceria com a rede de parques temáticos Six Flags. No jogo é possível construir e administrar um parque de diversões, testando diferentes possibilidades de brinquedos e atrações até que o funcionamento seja bem-sucedido.
O que aconteceu com o filme de RollerCoaster Tycoon?
Hollywood não perdeu a oportunidade de tentar converter o sucesso comercial do game em um blockbuster. A Sony Pictures iniciou o desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica de Rollercoaster em 2010 e seria tocada pelo diretor Harald Zwart, responsável por Karatê Kid e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.
Assim como aconteceu com Um Filme Minecraft, um enredo teve que ser criado do zero, já que o jogo não possui uma trama definida. A ideia era uma animação com a mes…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Antes de Um Filme Minecraft, Jack Black estrelou este fenômeno de bilheteria adaptado de videogame