Este filme cult nasceu de uma conversa de bar e recebeu aclamação internacional até chegar ao Oscar
O filme é de Yorgos Lanthimos, diretor de Pobres Criaturas.
Imagine não ter nenhuma referência do mundo externo. É assim que vivem os três personagens principais de Dente Canino, filme cult de Yorgos Lanthimos que foi um dos primeiros trabalhos mais notáveis de sua carreira no cinema.
Na trama, pai, mãe e três filhos vivem nos arredores de uma cidade. A casa é isolada por uma alta cerca que os filhos nunca puderam ultrapassar. Eles são educados e exercitados da maneira que seus pais acham correto, sem nenhuma interferência de fora. É praticamente o mito da caverna.
Por este motivo, eles só assistem a filmes gravados na própria casa, acham que gatos são os animais mais violentos do mundo e acreditam que Frank Sinatra é avô deles. A única pessoa autorizada a entrar na casa é Christina (Anna Kalaitzidou), que trabalha no escritório do pai e, secretamente, acaba levando a eles um pouco do que está do outro lado do muro.
O diretor, que também comandou as câmeras no elogiadíssimo Pobres Criaturas — estrelado por Emma Stone e vencedor do Leão de Ouro em Veneza —, chegou até a ideia do filme por meio de uma conversa com os amigos. Em entrevista à revista britânica Electric Sheep, realizada em 2010, o cineasta contou sobre o papo que inspirou Dente Canino.
"Um dia, eu conversei com alguns amigos e estava zombando do fato de dois deles estarem se casando e tendo filhos, porque hoje muitas pessoas se divorciam e…
Barbie para adultos: Filme de ficção científica provocativo emociona com Emma Stone e peito cortado
Elogiado em Cannes, diretor de The Lobster diz que trabalhar num blockbuster deve ser "um pesadelo"
Mary Tsoni, atriz do cultuado Dente Canino, é encontrada morta na Grécia