Este filme de Brad Pitt, injustamente esquecido, conta uma história devastadora declarada como real
O autor do livro ao qual o filme se baseia garantiu que se tratava de uma história verídica, mas autoridades não veem desta forma.
Embora Brad Pitt seja uma das estrelas mais conhecidas de Hollywood, há alguns filmes em seu currículo que, com o tempo, caíram no esquecimento - apesar de no passado terem ajudado a consolidar o peso da indústria norte-americana. Com 73% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma receita bruta de US$ 165 milhões, hoje, falaremos aqui de Sleepers - A Vingança Adormecida.
Na trama, ambientada nos anos 1960, quatro adolescentes que viviam em Hell's Kitchen, em Nova York, ferem acidentalmente uma pessoa. Eles são condenados a um centro de reabilitação juvenil onde são humilhados de todas as formas possíveis pelos detentos e também pelos funcionários locais. Mais de vinte anos depois, já fora da prisão, dois deles encontram por acaso um dos guardas responsáveis pelo inferno que passaram, vendo surgir a chance de vingança.
A polêmica em torno de Sleepers
Durante o lançamento do livro que deu origem ao filme, a gravidade do enredo motivou uma leva de investigações policiais. No entanto, embora o autor da publicação, Lorenzo Carcaterra, tenha reforçado a história como um acontecimento real - supostamente vivenciado pelo próprio durante a infância -, sua veracidade foi questionada após as autoridades alegarem não existir documentação sobre o acontecimento.
Na estreia do longa, o diretor Barry Levinson anunciou acreditar no cineasta, colocando categoricamente: "Não vej…