Este filme de Nicolas Cage com pontuação perfeita, foi uma inspiração para a mais nova sequência de Um Lugar Silencioso
O spin-off é um prelúdio do primeiro filme, acompanhando a chegada dos alienígenas à Terra e a ruína da sociedade como resultado da invasão.
Os fãs de Um Lugar Silencioso ganharam um excelente motivo para comemorar em 2024. Estreia em breve nos cinemas, o mais novo spin-off da franquia: Um Lugar Silencioso - Dia Um. Sendo um prelúdio do filme de 2018 criado por John Krasinski, esta nova parcela é estrelada por Lupita Nyong'o e Djimon Hounsou.
O diretor do longa-metragem, Michael Sarnoski, recebeu do próprio John Krasinski a missão de comandar Um Lugar Silencioso: Dia Um, além de algumas instruções claras sobre qual seria o melhor caminho para a história se desenvolver. Para isso, uma referência citada por Krasinski, foi uma obra anterior de Michael Sarnoski: Pig - A Vingança, de 2021.
A trama, estrelada por Nicolas Cage, acompanha um homem solitário na região selvagem do Oregon, caçando e tendo como única companhia, sua amada porca de estimação. Todavia, quando ela é misteriosamente sequestrada, ele precisa entrar em uma jornada que pode ser emocionalmente desgastante e especialmente violenta.
John Krasinski, o cérebro por trás da franquia de terror, disse ao diretor Michael Sarnoski que gostaria que o cineasta "trouxesse um pouco do toque de Pig" para Um Lugar Silencioso: Dia Um. Sarnoski falou sobre esta adaptação de elementos, durante uma entrevista à revista Empire:
"Quando [Krasinski] me trouxe para o projeto pela primeira vez, sua diretriz foi: 'Você pode trazer um pouco do toque de Pig para o universo de Um Lugar Silencioso?' O que ele queria era ver outra pessoa brincando…