Este filme de terror tem cenas tão realistas que o diretor quase foi parar na prisão
Com diretor de efeitos especiais de grandes filmes de ficção científica, projeto é conhecido por sua brutalidade visual.
Dentro e fora das telas, o cinema é um celeiro de ótimas (e inusitadas) histórias. Existem verdadeiras lendas sobre bastidores de filmes famosos, principalmente envolvendo títulos de terror, que levaram os envolvidos a extremos. Da mesma forma que muitos acreditaram que as filmagens de A Bruxa de Blair eram reais, um cineasta teve que provar que seu trabalho era apenas parte de uma montagem cinematográfica.
Conhecido por filmes como O Estripador de Nova York, Pavor na Cidade dos Zumbis e Conquest, o renomado diretor e escritor Lucio Fulci foi a tribunal por uma de suas grandes obras - uma que, curiosamente, quase levou o grupo de realizadores para a prisão.
Uma Lagartixa num Corpo de Mulher ficou conhecido não necessariamente por sua história, já que muitos não chegaram a vê-la, mas por algumas polêmicas que envolveram o projeto. A trama acompanha a filha de um influente político britânico. Depois que começa a ter alucinações constantes, ela se vê presa na própria dúvida de ter ou não matado uma pessoa.
Consultando-se regularmente com um psicanalista, ela descobre que possui transtorno de dupla personalidade, mas chega a um momento em que percebe que pode estar tramando algo contra si mesma.
Um dos grandes nomes envolvidos no projeto era Carlo Rambaldi, responsável por efeitos práticos e especiais em filmes como E.T. - O Extraterrestre, Alien - O 8º Passageiro e Contatos Imediatos do Terceiro Grau. No projeto de 1971 há um de seus melhores trabalhos - e o n&
Artigo original publicado em AdoroCinema
O filme de terror que fez sucesso na Netflix e poderia muito bem ser um episódio de Os Simpsons
Premonição 6 vem aí: Qual é a ordem para assistir à icônica franquia de terror?