Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Este filme tem um dos finais mais arrepiantes da história da ficção científica

O longa de 1968 ganhou um remake esquecível em 2001, comandado por Tim Burton, e depois, em 2011, deu origem à excelente trilogia estrelada por Andy Serkis.

22 jun 2023 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

Adaptado livremente de um romance de Pierre Boulle (cuja conclusão foi um pouco diferente), O Planeta dos Macacos ainda hoje é considerado um pilar do cinema de ficção científica. Dirigido por Franklin J. Schaffner, o filme de 1968, constantemente banhado por uma atmosfera estranha e febril (em grande parte infundida pela trilha sonora desconcertante de Jerry Goldsmith), segue as aventuras de três astronautas perdidos em um planeta desconhecido.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Depois de viajarem em hibernação durante um ano inteiro (correspondente a dois mil anos na Terra), eles de fato aterrissam em um mundo habitado por macacos civilizados, onde os seres humanos são reduzidos à condição de gado.

Embora O Planeta dos Macacos tenha ganhado um remake esquecível em 2001, sob o comando de Tim Burton, e depois, em 2011, dado origem à excelente trilogia estrelada por Andy Serkis, a primeira versão continua sendo muito especial e impactante, mesmo 55 anos após seu lançamento, graças à sua sequência final icônica.

Foto: Adoro Cinema

Nos últimos minutos do longa, enquanto vários detalhes particularmente perturbadores confirmam sua ideia de que a sociedade dos macacos está escondendo um terrível segredo, Taylor (o astronauta interpretado por Charlton Heston) consegue fugir e não desiste de sua busca pela verdade.

Ao contornar despreocupadamente uma enseada, o personagem de repente para, com o olhar apavorado,…

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme de ficção científica que levou 80 anos para ser feito e acabou sendo o maior fracasso da Disney: O que deu errado com essa mistura de Star Wars com Indiana Jones

Este filme de ficção científica é o menos realista de todos, de acordo com a NASA

Das drogas à ficção científica: Esta é a nova série do criador de Breaking Bad, que já tem duas temporadas confirmadas

"Imprudente e Perigoso": Elliot Page revela condições desastrosas no remake da ficção científica que fracassou em 2017

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade