Este fracasso de ficção científica destronou Titanic - mais tarde tornou-se uma série de sucesso da Netflix
Titanic manteve-se em primeiro lugar nas bilheterias do cinema americano por 15 semanas. De todas as estreias, um filme de ficção científica do qual quase ninguém se lembra hoje tirou o megassucesso de James Cameron do topo.
Titanic é um dos maiores sucessos da história do cinema: por mais de uma década, a obra-prima de James Cameron foi o filme de maior sucesso de todos os tempos, até que o diretor se superou com Avatar. Em 1998, outro filme de ficção científica conseguiu desafiar Titanic em seu lugar no topo das bilheterias dos EUA, destronando-o da posição que havia ocupado anteriormente por 15 semanas (outro marco que antes só havia sido superado por E.T. O Extraterrestre).
Foi no fim de semana de 3 a 5 de abril de 1998 que Titanic finalmente caiu para o segundo lugar. O primeiro lugar passou a ser ocupado por Perdidos no Espaço, a adaptação cinematográfica de uma série de TV da década de 1960.
Este filme de ficção científica destronou Titanic
Perdidos no Espaço teve um orçamento generoso de US$ 80 milhões, e vários atores conhecidos brincaram na aventura espacial: o ganhador do Oscar William Hurt (O Beijo da Mulher Aranha) liderou o conjunto, que foi completado por Matt LeBlanc (Friends), Gary Oldman (O Quinto Elemento), Heather Graham (Twin Peaks) e Mimi Rogers (Aliança Mortal). Além disso, o modelo da série foi extremamente popular entre o público da televisão americana.
Mas, além do fato de ter destronado Titanic, as coisas não foram muito bem para Perdidos no Espaço: as críticas foram, em sua maioria, negativas e, após uma breve alta na semana de estreia, os lucros caíram drasticamente. No final, o filme arrecadou apenas US$ 136 milhões, o qu…