Este fracasso de ficção científica é realmente uma sequência secreta de Blade Runner?
Assim como o hoje cult Blade Runner, O Soldado do Futuro de Paul WS Anderson foi um fracasso nas bilheterias. Mas essa não é a única coisa que os dois filmes têm em comum...
Sim, Blade Runner 2049 - a sequência oficial do clássico de ficção científica de Ridley Scott - também teve um desempenho inferior nas bilheterias em 2017. Mas a sequência de Denis Villeneuve foi poupada de um destino como O Soldado do Futuro (1998): Com um orçamento de 60 milhões de dólares, o filme de ficção científica de Paul W.S. Anderson (O Enigma do Horizonte, Monster Hunter) é considerado um dos grandes fracassos dos anos 90, o que paralisou a carreira de Anderson por alguns anos até que o diretor de ação pudesse pelo menos se redimir financeiramente com a franquia Resident Evil.
O que tudo isso tem a ver com Blade Runner? A princípio, as duas obras têm pouco em comum, além de compartilharem o mesmo gênero cinematográfico - de um lado, um clássico visionário futurista baseado no livro de Philip K. Dick (que também naufragou nas bilheterias!), do outro, o simples (o que não significa ruim) filme com Kurt Russell. Mas ambas as obras têm mais uma coisa em comum: o roteirista.
David Webb Peoples co-escreveu a adaptação do romance distópico de Philip K. Dick: Do Androids Dream Of Electric Sheep? e se você prestar atenção, descobrirá cada vez mais coincidências: por exemplo, em uma cena de O Soldado do Futuro você pode ver a carcaça de um dos carros voadores de Blade Runner, em um depósito de lixo.
Mas isso é suficiente para indicar que os dois…
Para ver no streaming: O filme de Steven Spielberg que NINGUÉM gostava (nem ele mesmo)