Este sucesso de ação de Quentin Tarantino nasceu como uma farsa, mas virou um filme cult - e ganhou até sequência
Tudo começou com trailers falsos, mas, agora existem quatro filmes.
Um projeto conjunto de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez está cada vez mais se mostrando uma mina de ouro para filmes de sucesso. Machete foi baseado em um trailer falso - e ele não foi o único.
Sobre o que é Machete?
O ex-policial Machete (Danny Trejo) é encarregado de assassinar o senador McLaughlin (Robert De Niro), que está conquistando votos com uma campanha cruel contra os imigrantes ilegais. Antes que Machete consiga caçar o demagogo, ele é traído e espancado por seus empregadores.
No entanto, os inimigos enfrentaram o homem errado: com a ajuda de seu irmão empunhando uma espingarda (Cheech Marin), que desde então se tornou um clérigo, e de um grupo de imigrantes ilegais, Machete se vinga de McLaughlin e seus capangas de maneira sangrenta.
Sem À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, Machete não existiria
Em 2007, Robert Rodriguez e Quentin Tarantino lançaram sua homenagem conjunta ao filme B dos anos 60 e 70: À Prova de Morte. Tarantino dirigiu o longa e produziu Planeta Terror de Rodriguez. Conforme planejado, os dois filmes foram exibidos um após o outro em alguns cinemas.
O programa À Prova de Morte também incluiu alguns trailers falsos filmados por diretores de gênero renomados como Rob Zombie, Eli Roth e Edgar Wright. Três desses trailers já se tornaram filmes reais e Machete foi o primeiro, em 2010.
Na sequência vei…