Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estes são os 6 filmes brasileiros que podem representar o país no Oscar 2025: Dois deles já estão no streaming

Os filmes pré-selecionados se destacaram nos festivais internacionais em que foram exibidos.

17 set 2024 - 21h28
(atualizado em 18/9/2024 às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda Estou Aqui foi destaque no Festival de Veneza, vencendo como Melhor Roteiro e tornando-se um forte candidato para representar o Brasil no Oscar 2025. E, de fato, o filme é um dos seis filmes escolhidos para tal responsabilidade.

Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

A Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta segunda-feira (16), os seis filmes brasileiros escolhidos para concorrer à indicação ao Oscar 2025, na categoria de Melhor Filme Internacional.

São eles: Ainda Estou Aqui, de Walter Salles; Cidade Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges; e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.

No dia 23 de setembro, um dos seis pré-selecionados será escolhido como o filme que representará o Brasil na disputa pela tão cobiçada estatueta. Enquanto a votação não acontece, conheça os longa-metragens mencionados acima e saiba onde assistir.

Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui se passa no Brasil, em 1970 e é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente após ele ser exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.

Onde assistir: Ainda não foi lançado no Brasil.

 

Cidade; Campo

Cidade; Campo, selecionado para o Festival de Berlim 2024, acompanha a história de duas mulheres…

Leia o artigo em AdoroCinema

Levou nove anos para ser lançado, passou por Veneza e chega ao Brasil: Sem Coração é um dos filmes mais honestos sobre a adolescência real

"Erotismo, fúria e violência": Fábio Assunção explica como personagem de Motel Destino vai muito além de um simples vilão (Entrevista)

"Ela evitou o clichê do melodrama": Fernanda Torres e equipe de Ainda Estou Aqui dá entrevistas internacionais emocionantes no Festival de Toronto

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade