Estreia do final de 'Stranger Things 4' derruba Netflix
Usuários da plataforma reclamaram de instabilidades e erros de reprodução
A plataforma de streaming da Netflix saiu do ar nas primeiras horas desta sexta-feira (01/07), após a estreia do tão aguardado volume 2 de "Stranger Things 4".
Os usuários, que correram para conferir e fugir dos temidos spoilers, descreveram por meio das redes sociais que o serviço apresentava instabilidade e erros de reprodução. Dentre as queixas, problemas técnicos com o áudio da série foram apontados.
De acordo com o site de monitoramento Downdetector, os relatos se intensificaram por volta das 3 horas da manhã nos Estados Unidos - logo após o lançamento dos dois episódios finais. Além disso, o portal registrou cerca de 13 mil reclamações, antes da Netflix solucionar o problema.
No Brasil, a estreia esperada para às 4 horas chegou, por conta dos fusos horários nacionais, entre as 3h e 6 horas da manhã. Mas poucos relatos de dificuldade no acesso foram pontuados no Twitter por fãs ansiosos.
"Stranger Things" é considerada a maior franquia do catálogo da plataforma desde 2016, sendo eleita como a série número 1 de língua inglesa nas quatro primeiras semanas após o lançamento, conforme os dados do streaming.
Com os problemas de estabilidade já contornados, o volume 2 da 4ª temporada pode ser conferido sem empecilhos, basta se programar: o primeiro episódio contém 1h25min, enquanto o segundo tem 2h30.
No entanto, vale recordar que os co-criadores Irmãos Duffer alertam que as aventuras não possuem um final feliz. A 5ª temporada está confirmada e promete reviravoltas.