Estrela dos anos 80 ganhou 200 mil dólares para não estrelar uma obra-prima de gangster
Robert De Niro vive o chefe da máfia Al Capone em Os Intocáveis, mas o papel quase foi para outro ator.
Com Os Intocáveis, o grande cineasta Brian De Palma criou um de seus maiores sucessos em 1987. O fato do filme de gângster ter feito tanto sucesso de público e de bilheteria não se deveu apenas ao roteiro brilhante de David Mamet e à direção estilosa do diretor de Carrie, a Estranha - mas também a um conjunto impressionante.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Embora Don Johnson, estrela de Miami Vice, tenha sido inicialmente considerado para o papel, Kevin Costner alcançaria seu tão esperado avanço internacional ao interpretar o investigador Eliot Ness. Como o patrulheiro Jim Malone, ele foi auxiliado por ninguém menos que Sean Connery, enquanto Robert De Niro interpretou o infame chefe da máfia Al Capone, a quem os dois policiais querem capturar.
Em vez de Robert De Niro: Este ator poderia ter interpretado Al Capone
A escalação de Capone sempre foi o maior ponto de interrogação: quem poderia dar vida de forma convincente a um dos gângsteres mais lendários e temidos da história americana?
De Niro foi a primeira escolha de De Palma. Afinal os dois já haviam trabalhado juntos nas comédias Quem Anda Cantando Nossas Mulheres e Olá, mamãe!. Mas o duas vezes vencedor do Osca já havia aceitado um papel na Broadway e não tinha certeza se conseguiria concluí-lo a tempo para o início de Os Intocáveis e ainda lidar com o ganho de peso necessário para o personagem.